Itaguaí comemora 203 anos com passeio ciclisticoDivulgação

Por Chiara Martelotta
O município de Itaguaí dá início a comemoração dos seus 203 anos, a serem completados nesta segunda-feira (5/7) e ao longo da semana diversos eventos irão acontecer para fomentar a região. Neste sábado (3), a festividade foi iniciada com um Passeio Ciclístico, seguindo da revitalização do calçadão, e para finalizar o dia: uma live comemorativa.


A homenagem começou na parte da manhã com o Passeio Ciclístico na cidade, com início na Praça Vicente Cicarino e término no Parque de Eventos. Na parte da tarde, o munícipe poderá ver a revitalização de um dos cartões postais, o Calçadão de Itaguaí. No local, foram realizados reparos, pinturas e também disponibilização de Wi- fi em toda sua extensão.

Revitalização do Calçadão - Foto: Italo Dornelles
Revitalização do CalçadãoFoto: Italo Dornelles


" Revitalizar o calçadão da nossa cidade é fundamental para movimentar a área, essa é mais uma entrega da nossa gestão, estamos atuando em toda cidade, o calçadão ficou lindo e esperamos atrair mais investimentos para a região" diz o prefeito Rubem Vieira.



A última programação será online através de uma live idealizada pela secretaria de educação e cultura em conjunto com a prefeitura. O projeto cultural foi iniciado em agosto de 2020, com o intuito de diminuir os impactos da pandemia, desde então, ocorre mensalmente. Esse mês será comemorativo para contar a história da cidade, diversos artistas e personalidades irão apresentar a cidade.


O Cantor itaguaiense Luan Azevedo, sente a importância do dia histórico.
"Estou muito lisonjeado pelo convite para cantar na festa de comemoração dos 203 anos da cidade, e muito feliz de estar fazendo parte da cultura do município, e agradecido pela Prefeitura que está fazendo um lindo trabalho e dando oportunidade para nós, artistas regionais de estar mostrando a nossa arte e nos incentivando". 
O tecladista Felipe Gomes, que já foi aluno da antiga escola de Música Y- Tinga, atual Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga, não deixou de comemorar mais um ano.

"É uma grande alegria poder participar e contribuir na Live de Aniversário de 203 anos de Itaguaí, como anfitrião da nossa cidade, tive a alegria de poder abrir show no Palco principal em outros momentos. E agora, nesse momento tão difícil que estamos passando, poder levar um pouco de alegria novamente para nossos irmãos Itaguaienses nessa data tão especial".