Centro de acompanhamento e reabilitação pós covid é inaugurado Divulgação
Segundo a Secretaria de Saúde, o CARP é destinado a atender pacientes residentes na cidade, adultos e portadores ou não de comorbidades, que foram contaminados pelo novo coronavírus. O objetivo da nova unidade é garantir a continuidade do acompanhamento e assistência aos pacientes. A intenção é reduzir e tratar os impactos da doença, melhorando a qualidade de vida de quem foi infectado pelo vírus.
-Esse é um presente que o Prefeito está trazendo para os moradores de Itaguaí. O Centro é muito importante, a Covid-19 deixa as pessoas muito debilitadas, implantamos o CARP para acelerar o tratamento. Estávamos alinhando esse projeto desde agosto, e hoje temos a oportunidade de trazer o tratamento para o munícipe. Temos todos os equipamentos necessários para tratar a população- diz Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zoia.
A Secretaria de Saúde esclarece que, para ter acesso ao tratamento, é preciso seguir alguns critérios. O primeiro diz respeito a pacientes desospitalizados (CTI ou enfermaria) que já saem com encaminhamento direto ao CARP; o segundo é que o encaminhamento poderá ser feito também por médicos nas UBSs e ESFs. E a última porta de entrada à unidade são pacientes que estão em monitoramento pelo Telecovid.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.