Secretaria Municipal de Ordem Pública e Limpeza Urbana recebe nova sedeDivulgação

Itaguaí - A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Limpeza Urbana ganhou um novo espaço, nesta quarta- feira (18/08), às 10h. Para comemorar a inauguração foi realizada uma solenidade de abertura que contou com a presença de várias autoridades e representantes da Prefeitura de Itaguaí.
O local foi criado com o objetivo de dar suporte e atendimento aos munícipes, colaborando na manutenção da ordem urbana, além da integração com a Secretaria de Segurança Pública e ações da prefeitura.
Publicidade
“Hoje inauguramos um novo ciclo, já que a estrutura anterior era muito precária. A missão está só iniciando. Todos nós temos o compromisso de mudar esta cidade. A qualidade de vida é uma das responsabilidades dos gestores públicos e temos esse compromisso, com o prefeito, de mudar Itaguaí”, disse o secretário de Ordem Pública e Limpeza Urbana, Antônio Carlos dos Santos.
Para o prefeito de Itaguaí, Dr. Rubem Vieira, a volta do espaço público de apoio à população é um marco de conquista para a cidade, assim como a volta da Escola de Música Chiquinha Gonzaga, da Escola de Dança Y-tinga, e de vários outros prédios sendo restaurados e devolvidos à comunidade.
Publicidade
“É importante dizer que tudo isso foi feito através de parcerias e doações, evitando gastos públicos. Esta obra não seria possível sem parcerias como a do Ministério da Economia, que nos doou todos os móveis”, enfatizou.
Itaguaí terá núcleo de mediação comunitária
Durante o evento, o secretário de Ordem Pública anunciou que Itaguaí será o primeiro núcleo, da Costa Verde, que terá a mediação comunitária ligada diretamente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Publicidade
O núcleo de mediação comunitária tem como um dos seus objetivos ajudar na resolução de conflitos familiares (união estável, pensão), apropriação indébita, questões trabalhistas e outros.
A nova sede está situada na Praça Vicente Cicarino, nº 216, Centro de Itaguaí. O atendimento da secretaria será realizado, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.