Calendário da Secretaria de Educação informa as datas para as matrículas.Foto: Breno Natal

A Prefeitura de Itaguaí iniciou nesta quarta (3), o processo de renovação de matrículas dos alunos de educação infantil e ensino fundamental na rede municipal de ensino. Os pais ou responsável legal pelo aluno deve comparecer à unidade de ensino dentro do prazo estabelecido. 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), as matrículas para o ano letivo de 2022, obedecerão o seguinte calendário:

De três a 30 de novembro de 2021
Para alunos que já estudam na Rede municipal de ensino de Itaguaí e que permanecerão na mesma Unidade Escolar.

De 03 a 14 de janeiro de 2022
a) Efetivação das matrículas dos alunos novos contemplados para as vagas nas Creches Municipais, de acordo com a lista de espera existente em cada creche, respeitando-se o quantitativo de vagas de cada Unidade;

b) Transferência, dentro da Rede Municipal de Ensino de Itaguaí, dos alunos oriundos das Creches Municipais, do Pré-Escolar e do Ensino Fundamental, nas
suas respectivas modalidades;

De 17 a 28 de janeiro de 2022
a) Matrículas dos alunos novos (sem escolaridade anterior) para as classes de Educação Infantil (Pré- -Escola) e Ensino Fundamental, nas suas respectivas
modalidades;

b) Matrículas dos alunos oriundos, por transferência, de Unidades Escolares distintas da Rede Municipal de Ensino de Itaguaí, para as classes de Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental, nas suas respectivas modalidades.

O Diretor de Legislação e Normas das SMEC, Anderson Roberto da Silva, faz um alerta:
- É importante as famílias realizarem a renovação dentro do prazo para garantir a vaga do estudante na escola e turno desejado - enfatiza.

Os detalhes e mais informações sobre a renovação e a matrícula estão no Jornal Oficial, na edição extra 979, de 19 de outubro de 2021, que pode ser acessado através do link (a partir da página 21).