Shayene Barreto é a nova vice-presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente.Divulgação

ITAGUAÍ- A ANAMMA-RJ já tem nova diretoria para o biênio 2022-2024. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (25), durante o segundo dia do 15° Encontro anual da associação, no Iate Clube do Rio. Shayene Barreto, secretária municipal de Meio Ambiente e Planejamento de Itaguaí, foi eleita vice-presidente por unanimidade.
Para Shayene Barreto, a eleição mostra que Itaguaí realiza um excelente trabalho de gestão ambiental e tem se destacado cada vez mais como exemplo de cidade que valoriza o meio ambiente.
“O objetivo da Prefeitura, graças ao prefeito Rubão, sempre foi uma Itaguaí mais sustentável. Abraçamos a causa e graças ao empenho e conhecimento da nossa equipe técnica conseguimos avançar bastante. Focamos em fiscalização, preservação e educação ambiental e já estamos colhendo bons frutos. A meta agora é, além de continuar o trabalho em Itaguaí, ajudar outros municípios a alcançar medidas mais sustentáveis e buscar mudanças em conjunto com todo estado. A preservação dos recursos naturais é um dever de todos nós”, explica.
A Secretária já se prepara para os novos desafios que irá enfrentar junto com a nova presidente, Alice Hagge e demais componentes da diretoria estadual. Durante o lançamento da Conferência Rio 2030, o governador Cláudio Castro assinou um decreto que torna 2022 o ano do Desenvolvimento Sustentável no Estado do Rio de Janeiro.
Sobre a ANAMMA
A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA-RJ) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que vão preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama.