Itaguaí foi incluída na Lei que concede incentivos fiscais a estabelecimentos industriaisDivulgação

Itaguaí foi incluída esta semana, ao lado de outros municípios fluminenses, na Lei 6.979/2015, que concede incentivos fiscais a estabelecimentos industriais. Esta norma tem o objetivo de diminuir as desigualdades regionais, impulsionando a competitividade entre as cidades.

Na prática, a concessão de incentivos fiscais no setor impacta positivamente na captação de novos investimentos para o município, no desenvolvimento da economia local, na geração de novos empregos e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida da população.

Os estabelecimentos das regiões beneficiadas terão a garantia de uma alíquota de ICMS de 2% sobre o valor das operações de saída interna e interestadual, por transferência e por venda, deduzidas as devoluções. Para se enquadrar na lei, o contribuinte deve estar com a situação regular no Cadastro Fiscal do Estado.

O contribuinte interessado deve apresentar a solicitação à Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Este órgão, após análise, encaminhará o pedido à Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento do Estado (CPPDE).
Além de Itaguaí, outros 14 municípios foram beneficiados por emenda que os incluiu na lei estadual. São eles: Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Duque de Caxias, Paraty, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá e Volta Redonda.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.