Presidente da câmara e secretarias trabalharam ininterruptamente para diminuir e prefenir os danos da chuva.DIvulgação

ITAGUAÍ- Após as fortes chuvas que atingiram o município e diversos outros pontos do Estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (17), o Presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, vereador Gil Torres (PSL), representando todo o Legislativo, esteve presente nas ações de reparos e contenção de danos causados pelo temporal no município.

O vereador sobrevoou a cidade em um helicóptero para mapear os pontos mais críticos atingidos pela tempestade. A aeronave foi cedida por empresários da região, a fim de facilitar a visibilidade total dos danos. Máquinas e equipamentos também foram cedidas para auxiliar no trabalho da Prefeitura.

A ajuda foi fruto de um senso de responsabilidade de pessoas conscientes do seu dever social durante uma catástrofe e não teve custos para o Executivo nem para o Legislativo.

O chefe do Poder Legislativo esteve com a secretária de obras e urbanismo, Elisa Giovanna, e servidores do corpo técnico da Prefeitura para acompanhar as ações para desobstrução, escoamento de água e contenção de encostas.

— Mesmo com a prerrogativa de só fiscalizar as ações do Executivo, o meu senso de humanidade me fez estar presente e tentar ajudar. São pessoas que perderam suas coisas e nós, como membros do poder público, temos que estar lá para auxiliar no que estiver ao nosso alcance — disse o chefe do Legislativo.
A Prefeitura de Itaguaí iniciou uma campanha para conscientizar os moradores da importância do descarte correto de lixo e entulho. A ação tem o objetivo de fazer com que as próximas chuvas, comuns no período do verão, tenham efeitos minimizados no município. Os trabalhos de reparos continuam sendo realizados pelas equipes da Prefeitura e acompanhados de perto pelo Poder Legislativo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.