O Capsi Casinha Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Divulgação

A Prefeitura de Itaguaí celebrou, nesta terça-feira (26), os 15 anos de implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Casinha Azul. O momento foi uma oportunidade de aproximar os assistidos e familiares. A instituição disponibiliza um serviço destinado à saúde mental de crianças e adolescentes, compondo a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.
Atualmente, a unidade faz o acompanhamento sistemático de aproximadamente 90 assistidos. O trabalho é desempenhado por uma equipe multiprofissional, que trabalha de maneira integrada com outras instituições para construir uma rede de apoio mais sólida.
- Nós temos essa responsabilidade: articular dentro da rede, de forma intersetorial, por meio da educação, da assistência (social), com saúde, cultura e esporte, fazendo um cuidado integral das crianças no município - explica a coordenadora da unidade, Amanda Schwantes.
A unidade atua para garantir o acesso à saúde a partir dos princípios da universidade, equidade e integralidade do SUS.
— A importância do Capsi na vida da minha filha foi muito grande. Procurei ajuda em outros lugares, mas foi aqui que tive todo o suporte. Não só para mim, mas toda para toda a minha família. Ela é atendida aqui desde 8 anos. Hoje, ela é outra criança, está com 12 anos e muito feliz — descreve a moradora Rosana Soares, que fez questão de prestigiar o aniversário da instituição.
Serviço:
O Capsi Casinha Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fica localizado na Rua Reverendo Otávio Luiz Vieira, 545, Centro - Itaguaí. Mais informações: 3782-9000 Ramal 4941.