Mais de mil panfletos foram distribuídos no Centro de Itaguaí.Foto: Italo Dornelles

Itaguaí- A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, realizou nesta semana, uma abordagem educativa no Centro da cidade. A ação de educação no trânsito visa estimular os comportamentos seguros, o ponto mais importante da conscientização foi em relação ao uso dos celulares, tanto por condutores como por pedestres.
Para a pasta, a educação é uma das melhores maneiras para estimular motoristas e pedestres a adquirirem hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando conhecimento em ação, por meio de observação, vivência e situações encontradas no cotidiano. Ao todo foram distribuídos mais de mil panfletos.
“Muitas das vezes o condutor fica preocupado em ser infracionado pelos agentes e não presta atenção ao risco que ele proporciona ao pedestre, ou para o outro condutor. Normalmente podemos observar esse tipo de colisão aos finais de semana que a pessoa está mais distraída, o avanço de sinais também é outra infração cometida. O nosso objetivo não é punir, mas sim mudar o entendimento que a população tem referente às funções das leis de trânsito. Estamos ali para proteger ele”, explica o diretor de Educação para o trânsito, Borges.
O cuidado com a população através de diversas ações de conscientização tem sido um marco na gestão, o Subsecretário de Segurança Pública pontua.
“Um trânsito seguro é o que queremos em Itaguaí, nosso foco é reduzir o número de acidentes. Desde que assumimos a pasta estamos trabalhando sem parar em prol do esclarecimento e proteção da população”, explica Jorge Henrique Chediac Leitão, Subsecretário de Segurança Pública.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.