Suspeito é ex-tesoureiro da Câmara de Vereadores Miracema. Foto: divulgação
Com as duas primeiras crianças de 8 e 11 anos, segundo as investigações, o crime aconteceu durante a noite da sexta-feira 6 de agosto, em um motel no município de Miracema, entre 20h e 21h. Moises teria oferecido dinheiro às vítimas e pedido para que elas se escondessem atrás do banco do carro para poderem entrar no local. Ainda segundo investigações, o próprio homem teria pedido para a criança filmar o ato em seu celular.
A terceira vítima de 12 anos, a mãe foi presa em Miracema, após ser cúmplice do estupro da própria filha. Segundo a polícia, para entregar a criança, a mulher recebeu dinheiro do criminoso. A mãe da menina foi quem a levou no motel para que os abusos acontecessem. A criança era ameaçada pela mãe para que não contasse os estupros. Ainda de acordo com a polícia, a mãe dizia que iria agredir a menina e mandar matar os avós dela.
Segundo o Delegado Titular da 137ª DP Gésner César Bruno, as investigações tiveram início após uma das vítimas ter filmado o ato sexual - a pedido de Moisés Matos - e ter postado o vídeo, acidentalmente, nas redes sociais. Apesar do suspeito ter apagado rapidamente, populares viram as imagens e levaram até a delegacia.
"As investigações apontam que este não foi um fato isolado e que outras crianças podem ter sido vítimas de Moises, em outras ocasiões. Pedimos que os responsáveis procurem a delegacia em caso de suspeita, sendo que a intimidade dos pais e das crianças será preservada", acrescentou o delegado.
Contra Moises Alves, foram expedidos dois mandados de prisão, sendo uma Temporária, pelo crime de: Estupro de Vulnerável (Art. 217-a - Cp), e uma Preventiva pelo crime de: Estupro de Vulnerável (Art. 217-a - Cp); Violência Doméstica Contra a Mulher (Art. 7º, Lei 11340/06); Satisfação de Lascívia Mediante Presença de Criança Ou Adolescente (Art. 218-a, Cp), respectivamente pela 2ª Vara Criminal de Miracema e Juizado Especial Adjunto Criminal Comarca de Miracema.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização Moises Alves Matos, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099 ou (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/, https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
A 137ª DP está encarregada do caso e do inquérito criminal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.