Dados do Sistema Integrado de Metas.Foto: divulgação

ITAPERUNA - As metas estabelecidas para o 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) situado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, no mês de agosto deste ano, foram alcançadas com resultados positivos de acordo com o indicador do Sistema Integrado de Metas (SIM). O levantamento aponta que em relação a letalidade violenta ocorreu uma redução de 57% em comparação com o mesmo período do ano anterior, nas nove cidades que compõem a área de atuação da Unidade intitulada “Guardiões do Noroeste”.
Segundo o setor de comunicação (P5) do Batalhão, "roubo de veículo e carga obtiveram excelentes resultados, não possuindo nenhum registro no corrente mês. Roubo a residência, furto a estabelecimento comercial e furto de veículos tiveram uma redução de 100%, enquanto que o furto a transeunte teve uma queda de 33% nas incidências".
As ações operacionais resultaram na apreensão de cinco armas de fogo; 3.548,97 kg de maconha; 2.418,18 kg de cocaína e 4,43 gramas crack. Em nota o 29º cita que "Estes números demonstram o empenho e dedicação dos nossos policiais, que mesmo diante das adversidades, estão se mantendo focados, firmes no objetivo principal da Corporação, que é “Servir e Proteger”!", explicou a P5.
O Batalhão intitulado "Os Guardiões do Noroeste" abrange os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai e São José de Ubá e os respectivos distritos. A Polícia Militar ressalta que "conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou WhatsApp (22) 9.9980-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias." Informações anônimas sobre atos ilícitos ou que levem a Polícia a desvendar um crime ou a apreensões e prisões podem ser passadas ao Disque Denúncia do Noroeste pelo WhatsApp (22) 9.9980-1177. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto.