Márcio da Rocha Souza, de 63 anos.Divulgação/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia agora tem um titular. Por conta do pedido de afastamento do cargo, por motivos pessoais, pelo próprio secretário, Leonardo Tavares, o então subsecretário Márcio da Rocha Souza, de 63 anos, assume a chefia da pasta.
Márcio Rocha, casado e pai de dois filhos, é médico formado pela Universidade Gaffrée Guinle, com especialidade em Clínica Geral. Atuou durante muito tempo como médico concursado na Rede Municipal de Itatiaia e já foi secretário de Saúde do município em 2008.
Segundo ele, o objetivo é dar sequência no trabalho que já tinha sendo desenvolvido, incluindo reforma dos Postos de Saúde da Família (PSFs). "Estamos definindo a melhor estratégia em relação ao Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros: se será a reforma da unidade ou a construção de uma nova unidade”, informa o Secretário.
Márcio destaca ainda que a secretaria tem implementado medidas para acelerar os exames e diminuir a fila de espera. “Teremos mutirão nos próximos dias para ultrassom, tomografias e avaliação oftalmológica. Precisamos também de um Laboratório Municipal que realize exames aqui em Itatiaia", complementa o novo secretário.