Vanessa da MataReprodução/Instagram

Por conta dos fortes ventos registrados na tarde desta sexta-feira (29) em Itatiaia, e que danificaram parte da estrutura do Festival Sesc de Inverno, o Sesc resolveu cancelar o show da cantora Vanessa da Mata. A artista se apresentaria às 21 horas no Centro de Eventos de Penedo, região turística do município no sul do estado.

Segundo a organização do festival, a programação de sábado e domingo também foi cancelada. O Cemaden emitiu um aviso meteorológico de quinta-feira (28) até as 23 horas desta sexta, por conta da chegada de uma frente fria. A mudança de temperatura vem acompanhada de rajadas de vento forte e chuva moderada em todo o estado do Rio de Janeiro.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. O evento conta com o apoio da prefeitura de Itatiaia.