Mulher é autuada por deixar filho de um ano sozinho em casa
Segundo a PM, mãe precisou ser internada por apresentar confusão mental; depois de alta, ela deve ser direcionada para um Centro de Atenção Psicossocial
Uma mulher, de 29 anos, foi autuada por abandono de incapaz depois de deixar o filho de um ano e dois meses sozinho em casa. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (19) na região de Penedo, em Itatiaia.
Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes receberam uma denúncia de que uma mulher havia deixado uma criança sozinha em casa para tentar suicídio. Quando chegaram na casa, encontraram o menino dormindo.
Logo depois, o pai da criança, de 28 anos, chegou no local. Os policiais saíram à procura da mulher, mas não a encontraram. Em seguida, o homem informou que a mulher havia retornado para a casa, mas não estava em perfeito estado psíquico.
Por este motivo, a mulher foi levada para o Hospital Muncipal Manoel Martins de Barros, onde foi atendida. O médico responsável informou à Polícia Civil que, depois de ter alta, ela deve ser encaminhada para um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) municipal.
O Conselho Tutelar foi acionado. A criança ficou sob a responsabilidade do pai. O caso foi registrado na 99ª Delegacia Policial de Itatiaia. Mesmo internada, a mulher vai responder por abandono de incapaz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.