Operários trabalham na instalação da rede de esgoto em bairros de Macaé - Cezar Fernandes/Divulgação prefeitura de Macaé
Operários trabalham na instalação da rede de esgoto em bairros de MacaéCezar Fernandes/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — Começaram nesta quinta (8) as intervenções para conexão dos imóveis do bairro Imbetiba ao sistema de coleta de esgoto. Os trabalhos de instalação das tubulações, poços de visita e novas caixas de inspeção começam pela Rua do Sacramento, no trecho entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Elias Agostinho. As obras fazem parte do planejamento para acompanhar o crescimento de Macaé e levar o saneamento básico aos bairros e loteamentos que se desenvolvem, num investimento total de R$ 100 milhões, com R$ 40 milhões aplicados apenas este ano.
A partir de segunda, a ação se expande para a rua Dr. Bueno, entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Curindiba de Carvalho. A princípio, essas vias sofrerão apenas interdições parciais e restrição a estacionamento.
Publicidade
Em Nova Macaé e Jardim Santo Antônio, depois do avanço na execução das redes coletoras, a força de trabalho atua na instalação das caixas de inspeção nas calçadas. A previsão de conclusão é 20 de agosto.
Além dos bairros já contemplados, como Imbetiba, Nova Macaé, Jardim Santo Antônio e Vale Encantado, o esforço de ampliação da cobertura do sistema também vai promover intervenções no Centro, na Cancela Preta, em Novo Horizonte e na Praia Campista.