Os procedimentos de alta complexidade em Macaé se tornaram referência no SUS e atraem pessoas de todo o estado em busca de tratamento gratuito de qualidade - Maurício Porão/Divulgação prefeitura de Macaé
Os procedimentos de alta complexidade em Macaé se tornaram referência no SUS e atraem pessoas de todo o estado em busca de tratamento gratuito de qualidadeMaurício Porão/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — O coração dos macaenses está bem cuidado. Os investimentos feitos na ampliação da rede exames e na realização de procedimentos de média e alta complexidade em cardiologia levaram o município a superar as metas estabelecidas pelo SUS e se colocar como referência na região nos atendimentos nessa especialidade médica.
Nos últimos 12 meses, 594 cirurgias cardiovasculares foram realizadas na rede municipal, graças ao contrato com o Hospital São João Batista para o atendimento gratuito à população. De forma geral, os procedimentos de alta complexidade registraram aumento.
Publicidade
Tais números demonstram a confiança e a qualidade adquirida com a destinação de recursos importantes para o sistema, que levaram Macaé a atrair pacientes de outras cidades das Regiões Norte Fluminense e dos Lagos, Baixada Litorânea e Metropolitana.
O Centro de Especialidades Dona Alba também se adaptou e renovou para realizar com competência o acolhimento desse afluxo de muitas pessoas buscando um tratamento complexo gratuito e de qualidade.