Shopping Plaza Macaé deve reabrir na quinta-feira, mas sem cinema e área de lazer

A praça de alimentação também terá a sua capacidade de atendimento reduzida, com mesas respeitando as regras de distanciamento

Por O Dia

Shopping Plaza já implementou diversas medidas protetivas e está com tudo pronto para receber os clientes
Shopping Plaza já implementou diversas medidas protetivas e está com tudo pronto para receber os clientes -
Macaé - A direção do Shopping Plaza Macaé deu prosseguimento aos preparativos para a sua reabertura. Depois de longos cinco meses de portas fechadas, o centro de compras atendeu todas as exigências do protocolo de saúde, visando garantir a segurança da presença de consumidores, neste período pós-isolamento social.

Merece ressaltar que o shopping vem acompanhando e mantendo contato constante com os órgãos responsáveis pela deliberação dos assuntos relacionados a abertura do comércio e medidas de prevenção contra a Covid-19. Todos os procedimentos, como testagem de funcionários e medidas de restrição serão cumpridas pelo empreendimento.
Na verdade, o Shopping já implementou diversas medidas protetivas e, no momento, está com tudo pronto para receber os clientes. Nesse sentido, possivelmente nesta quinta-feia (13), o Plaza Macaé reabrirá suas lojas com as devidas medidas de segurança e higiene em prevenção ao Covid-19, destacando-se os seguintes procedimentos: instalação de dispensers de álcool em gel nas áreas de maior contato, como acessos do shopping, corredores e interior dos banheiros, praça de alimentação, hall dos elevadores, sac, administração e guichês de pagamento de estacionamento; uso obrigatório de máscaras por funcionários, lojistas e clientes; demarcação de afastamento de dois metros em locais com formação de filas; suspensão de eventos no shopping e com a mesma orientação para as lojas, bem como interdição de áreas de lazer; aumento das rotinas de limpeza e higienização; comunicação ostensiva com dicas de prevenção; aferição de temperatura; treinamento de funcionários orientados a novos protocolos; suspensão de serviços como empréstimo de carrinhos de bebê, pet e cadeiras de rodas (usadas apenas para atendimentos de emergência); sinalização no chão instruindo os clientes de IDA e VOLTA; Controle de acesso; ações destinadas a praça de alimentação, como o afastamento de mesas, respeitando distanciamento de dois metros; reforço da rotina de limpeza, implementação da “bancada do cuidado extra”, disponibilizando produtos de desinfecção para o cliente que queira fazer uma higienização extra em sua mesa e instalação de pia para lavagem de mãos.

“O empreendimento adotou diversas medidas de prevenção contra o Covid-19, com objetivo de tornar a operação do shopping e lojas ainda mais segura para funcionários e clientes. As iniciativas contemplam obrigações legais, além de ações de comunicação e reforço de segurança para o bem estar de todos”, explicou o gerente geral Paulo Alexander.

Comentários