De acordo com a pedagoga, principalmente, devido à pandemia, a tecnologia vem alterando o modo de vida da sociedadeDivulgação/Arquivo Pessoal

Macaé - A professora do município de Macaé, Hérika Cristina Oliva da Costa, publicou recentemente seu artigo de mestrado em um livro em formato digital, o conhecido e-book. Entitulado como "Gamificação e Games: Tecnologia a favor da aprendizagem em tempo de pandemia", o trabalho aborda a tecnologia assistida e outros assuntos afins ao universo dos jogos educativos.
O tema incentiva às instituições de ensino a utilizarem um modelo inovador, que auxilia o processo de ensino e aprendizagem das crianças. Baseado em desafios, problemas, atividades e objetivos motivacionais por meio de plataformas interativas.

De acordo com a pedagoga, principalmente, devido à pandemia, a tecnologia vem alterando o modo de vida da sociedade:
"Antes era feito de forma presencial e sem o uso da tecnologia, mas, no atual contexto, essa prática vem se tornando um marco dentro do processo educacional. O uso de ferramentas digitais para o engajamento ativo dos alunos e para a continuidade da prática educacional dentro de um ambiente virtual, se tornou importante e necessário", pontuou Hérika.
A pesquisa está em fase de conclusão. Hérika é docente do Ensino Fundamental I, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo