Para o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), a vitória de Bernard é o resultado da união de diversas forças políticas locais que se uniram pela mudançaReprodução/Instagram
O candidato Bernard Tavares, do Republicanos, foi eleito com 5.293 votos, que representam 53,14% dos votos válidos. Para o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), “a vitória de Bernard é o resultado da união de diversas forças políticas locais que se uniram pela mudança, rompendo um ciclo de mais de 20 anos”.
Welbeth se refere aos integrantes da família Cordeiro e aliados que alternaram o poder de controle da cidade por longos anos. Incluindo Dandinho (AVANTE), também candidato à gestão municipal, que enquanto vereador assumiu o cargo de prefeito por três meses, até as novas eleições.
“Quero parabenizar aos amigos Bernard e Borginho pela vitória nas eleições suplementares hoje em Carapebus. Sucesso aos novos gestores e parabéns aos eleitores carapebuenses pela escolha”, ressaltou o prefeito de Macaé.
O município de Macaé já realiza um trabalho de integração com a região através do Consórcio Intermunicipal do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF). A expectativa é que a estabilidade jurídica provocada por um prefeito legítimo possa ampliar ainda mais essa integração.
Segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral, ao todo foram 10.264 votos. Sendo registrados 9.960 votos para os candidatos, 96 votos brancos e 208 votos nulos.
Dandinho (Avante) - 4.620 votos (46,39%)
Edward Araújo - 47 votos (0,47%)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.