Marcel da Silva Hespanhol, de 36 anos, congregava em uma igreja evangélica no bairro São José do Barreto, em Macaé. Foto: Reprodução/Facebook.
Foi o irmão da vítima, Máximo da Silva, que acionou a PM. No local, ele contou aos militares que teria notado a ausência de Marcel e que, por volta das 19h, foi até a sua residência, que se encontrava trancada. Ainda de acordo com a PM, Máximo afirmou que arrombou a porta da casa e encontrou o irmão já sem vida no chão do quarto, com uma pistola prateada ao seu lado. A mãe da vítima também informou ter ouvido um disparo de arma de fogo por volta da 1h de segunda-feira, vindo da residência de Marcel.
Segundo a perícia, ele morreu com apenas um tiro na cabeça, disparado da direita para a esquerda. De acordo com o laudo preliminar da necropsia, a causa da morte foi uma hemorragia cerebral. O corpo do pastor foi liberado no início da tarde para velório e sepultamento, no cemitério Memorial Mirante da Igualdade, na Virgem Santa, em Macaé.
O caso foi registrado na 123ª Delegacia Policial ( 123ª DP), onde será investigado, como encontro de cadáver. Marcel congregava em uma igreja evangélica no mesmo bairro onde morava e não possuía antecedentes criminais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.