Lei foi sancionada pelo Prefeito de Macaé, Welberth Rezende Foto Meramente Ilustrativa
A lei foi sancionada pelo Prefeito de Macaé, Welberth Rezende e está publicada no site da Prefeitura (http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/diariooficial/), no Diário Oficial do Município. De acordo com a previsão legal, os veículos deverão ter o selo que segue o modelo regulamentado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e conter prescrição de validade e aptidão do veículo para o uso do GNV.
Vale lembrar, que a liberação do selo GNV é comprovada através de um adesivo que comprova a instalação de Gás Natural Veicular, onde é normalizado ao DETRAN. Os veículos portadores do selo GNV devem fazer sua inspeção veicular anualmente. Para não ocorrer transtornos, quem possui o selo GNV, deve permitir que o selo ande sempre exposto no veículo para melhor identificar, e que seja de posse do veículo autorizado. O indicado também é sempre manter manutenções necessárias, destacando o selo GNV em boas condições e local onde facilite a sua fiscalização. Em casos de perda ou danos, o ideal é providenciar a segunda via na unidade onde foi realizada a inspeção.
O Procon permanece com atendimento presencial e segue atendendo o público de 2a a 6a feira das 8h às 17h com entrega de senhas até às 16h, conforme protocolos sanitários. As demandas também podem ser enviadas para o e-mail atendimento.procon@macae.rj.gov.br.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.