O Trailer do 32ºBPM retornará à Praça Principal do Parque Aeroporto a pedidos da população, até a manhã desta terça (5), segundo a PMDivulgação

Macaé - O assassinato da jovem macaense identificada como Eloiza Camilo da Silva, na noite deste domingo (3), na Praça Principal do bairro Parque Aeroporto, em Macaé-RJ, apavorou a população. Com apenas 17 anos, Eloiza recebeu diversos tiros, vindo a óbito no local, por volta das 19h.
De acordo com registros oficiais da Polícia, a adolescente estava foragida da justiça, com mandado de prisão em aberto por porte de arma, uso e tráfico de drogas.
O 32º Batalhão de Polícia Militar explicou que, as duas facções predominantes em Macaé estão em guerra, e que na manhã do mesmo domingo (3), um homem também foi encontrado morto em um terreno no bairro Lagomar, o que levanta a hipótese de que a morte da adolescente está ligada ao conflito entre as quadrilhas rivais.
Segundo populares, um veículo Fiat Siena teria parado próximo ao crime e, logo em seguida, o condutor desembarcou e efetuou os disparos contra a menor. Uma criança também foi atingida de raspão na cabeça e no braço, chegou a ser socorrida para o Hospital Público Municipal (HPM) e não corre risco de morte, segundo a equipe médica.
PM prende acusado pelo assassinato da jovem
Na madrugada desta segunda (4), policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT 1 e 2) iniciaram as buscas do veículo utilizado nos crimes, e foram informados que um automóvel com as mesmas características, sem o parachoque traseiro, circulava pelo Bosque Azul.
Em diligência, logo o veículo foi visualizado e abordado. O condutor, cuja identidade não foi revelada, de 20 anos, sendo negro, magro e com cabelo pintado de azul, tentou fugir, mas foi capturado e conduzido à 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ªDP).
O proprietário do veículo foi chamado e confirmou as características do elemento que praticou o roubo - no município de Rio das Ostras. Logo após, o acusado confessou o crime e permaneceu preso.
Volta do trailer de policiamento à Praça Nagib Mussi
Os moradores do Parque Aeroporto pedem a volta do trailer do 32ºBPM na Praça Nagib Mussi, após a sensação de insegurança retornar ao local, que é o ponto de lazer e entretenimento do bairro.
O comando do 32ºBPM afirmou que acredita no policiamento dinâmico e que apesar do trailer ter operação estática, o aparelho retornará à praça a pedidos da população, até a manhã desta terça (5).