Estarão disponíveis os serviços de habilitação e identidade no posto do Detran de Magé.Divulgação/Detran.RJ

Por O Dia
Magé - Para compensar o período em que as atividades tiveram de ser suspensas em razão da pandemia, o Detran.RJ promove, no próximo sábado (19/06), mais um mutirão de serviços. Serão oferecidas 7 mil vagas para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil, em 144 unidades distribuídas em todas as regiões do Estado do Rio. Este será o 29º mutirão realizado pelo Detran, que desde o início da pandemia já atendeu mais de 120 mil usuários aos sábados.
Para evitar aglomerações, o atendimento será realizado mediante agendamento prévio. O usuário deve marcar os serviços pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão disponibilizadas a partir das 12h desta quarta-feira (16/06).
Publicidade
Para quem precisa emitir a primeira habilitação, renovar a CNH, mudar ou adicionar categoria, alterar dados ou trocar a permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, o atendimento será disponibilizado das 10h às 16h, e para emissão da carteira de identidade, o atendimento será das 8h às 16h, ambos serviços no posto do Detran, na Av. Simão da Motta, 369 – Centro de Magé.
O departamento pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.
Publicidade
O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.