Centro de fisioterapia é reaberto em Mauá. Novo espaço vai realizar 250 atendimentos por mês. Divulgação/Prefeitura de Magé

Por O Dia
Magé - A sequência de inaugurações continua em Magé. Na última semana, foi vez de reabrir o Centro de Fisioterapia de Mauá, fechado há quase dois anos. A unidade tem equipamentos novos como bolas de pilates, macas, cones e ultrassom. Ao todo, serão cinco fisioterapeutas para atender, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
“As pessoas tinham que sair de Mauá (5º distrito) para ir em Magé (1º distrito). O percurso é muito longo, mas isso acabou. Agora teremos essa especialidade aqui dentro de Mauá, assim como teremos em Santo Aleixo e em Suruí. Esse é o nosso compromisso”, disse o prefeito Renato Cozzolino.
Publicidade
Segundo a coordenadora de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, Silvana Fernandes, o atendimento será feito por encaminhamento. As Unidades de Saúde da Família (USF) farão o primeiro atendimento, só em seguida, o paciente será encaminhado para tratamento nos Centros de Fisioterapia.
“Sabemos o quanto é importante a fisioterapia nesse momento de pandemia. Com essa inauguração, atenderemos da melhor maneira possível a população de Mauá”, finalizou a vice-prefeita, Jamille Cozzolino.