Alunos da rede municipal de Magé passam por teste de aceitabilidade da merenda escolar
Avaliação está sendo realizada nas 105 unidades da rede municipal
Alunos da rede municipal de Magé passam por teste de aceitabilidade da merenda escolar. - Divulgação/Prefeitura de Magé
Alunos da rede municipal de Magé passam por teste de aceitabilidade da merenda escolar.Divulgação/Prefeitura de Magé
Por O Dia
Magé - A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando nas 105 unidades da rede municipal o teste de aceitabilidade que faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para verificar o que os alunos estão achando do cardápio da merenda escolar.
“A avaliação está sendo feita dentro das unidades de ensino de Magé para verificar a aceitabilidade das crianças com o nosso cardápio. Usamos as orientações do PNAE para criar essa prática com os alunos e está sendo um sucesso”, explica Paola Alcântara, nutricionista da E.M. Bruno Rodrigues, na Ilha.
Publicidade
O aluno do 5º ano na Escola Municipal Bruno Rodrigues, Luis Carlos Torres, deu sua opinião sobre a merenda. “O teste foi muito bom. As tias fazem uma comida muito gostosa e com carinho. O que eu não gosto é a cenoura no arroz e escrevi isso no papel. O que eu mais gosto de comer é macarrão, carne moída, arroz, feijão e carne”, disse.
No Ensino Fundamental, os alunos fizeram a avaliação através de um mini formulário. Já para a Educação Infantil, o teste foi bem lúdico com caixas decoradas, nas quais os alunos votaram nas carinhas de gostei, indiferente e não gostei.
Publicidade
“Nós vamos pegar esses testes e os relatórios que as nutricionistas vão fazer nas escolas e creches. Vamos analisar o que mais as crianças gostam de comer, o que elas querem comer e o que não gostam muito. Vamos fazer um levantamento do que a maioria dos alunos achou e tentar ajustar para o cardápio das escolas em agosto após as férias de julho”, conta a diretora do Departamento de Nutrição Escolar, Marta Moreira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.