Magé contabiliza quase 2 mil votos em segundo dia de votação popular no orçamento do governo.Divulgação.

Pela primeira vez na história da cidade, os moradores de Magé estão participando do orçamento de governo, que acontece uma vez ao ano em todos os municípios e estados. A experiência inédita no município começou pelo 4º Distrito (Suruí), com participação ativa da população na tenda montada pela Prefeitura na Praça da Estação. Nesta terça-feira, segundo dia de votação, a caravana do Orçamento Participativo esteve hoje Mauá, no pátio da Unidade Mista 24 horas, na Figueira. Foram 755 votos contados na urna e o site da Prefeitura já ultrapassou mil votos até o fechamento desta matéria.

Nesta quarta (28), a votação será simultânea em três locais: Praça de Andorinhas para os moradores do 2º distrito, e no distrito agrícola, a população pode votar presencialmente no Cepam (Centro de Produção de Alimentos e Propagação de Mudas e Semente Melhorados - o antigo Cepta), na Cachoeira Grande, e na Escola Municipal Celso Goulart no Rio do Ouro. Além do voto online no site da Prefeitura mage.rj.gov.br.

O prefeito Renato Cozzolino destacou a importância de ouvir a população para estabelecer as prioridades do município.
“É muito importante que cada morador, que conhece bem a realidade do seu bairro e do seu distrito, possa opinar sobre quais são as prioridades de ações municipais dentro de suas regiões. O orçamento participativo é uma novidade na cidade, mas deve ser constante porque acreditamos que, apenas através do diálogo com a população, conseguimos fazer uma gestão verdadeiramente voltada para toda a cidade”, explicou o prefeito.

Cronograma- A votação segue até a próxima sexta-feira (30), nos demais distritos da cidade, sempre das 9h às 17h, e também no site da Prefeitura (www.mage.rj.gov.br). O cronograma segue ao longo da semana:
Publicidade
(28/07) – Acontece em duas tendas, na Praça de Andorinhas, em Santo Aleixo, e outra no Centro de Produção de Alimentos e Propagação de Mudas e Sementes Melhorados (Cepam), no Rio do Ouro;
(29/07) - Praça da Prefeitura (Centro de Magé);
(30/07) – Mais duas tendas, na Praça 7 de Setembro, em Piabetá, e na Avenida Automóvel Clube esquina com Rua C, em Fragoso.