Magé mantém bandeira vermelha.Reprodução.

Magé - A 43ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado do Rio de Janeiro segue, pela quinta semana consecutiva, com a classificação de bandeira amarela. Magé, que faz parte da região Metropolitana I, se mantém na bandeira vermelha. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).
Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.
Publicidade
Segundo dados divulgados pela prefeitura de Magé nesta segunda-feira (16), o novo boletim epidemiológico aponta 19 novos casos confirmados, 10925 recuperados e nenhum óbito. O município já vacinou 153.738 pessoas maggenses.
- Observamos um discreto aumento de casos nessas últimas semanas e, de forma antecipada, colocamos em prática o Plano de Contingência da Covid-19. Ele prevê a ativação de níveis de contingência a partir de determinados cenários epidemiológicos e nos permite tomar algumas decisões, como a abertura ou o fechamento de leitos, com mais tranquilidade - analisa o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.