A Prefeitura de Magé iniciou uma megaoperação tapa-buracos contemplando mais de 30 ruas no Sexto Distrito, nesta segunda-feira (13).Divulgação.

Magé - A Prefeitura de Magé iniciou uma megaoperação tapa-buracos contemplando mais de 30 ruas no Sexto Distrito, nesta segunda-feira (13). O objetivo é recuperar todas as ruas transversais à Guarani, em Piabetá, além da Rua Minas Gerais, na Ilha. Ao todo, serão 15 dias de operação e mais de 300 toneladas de asfalto despejados nas ruas.
“Estamos iniciando uma grande frente de operação tapa-buracos e recuperação viária. A manutenção e pavimentação dessas ruas servirão para devolver a mobilidade urbana nesse eixo. Isto significa melhor fluidez e qualidade de vida para população”, conta o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira.
Além do asfaltamento, o solo será tratado e cada rua receberá um tratamento especial.
“O prefeito pediu pressa e todas as equipes estão nas ruas para resolver os problemas dessas ruas. O solo já está sendo preparado porque não adianta jogar a massa asfáltica e ir embora. O bairro estava há muito tempo abandonado, mas em breve entregaremos ele novo”, afirma o subsecretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Magé realizou 25 operações tapa-buraco, fechando mais de 600 buracos na cidade, além de 60 toneladas de revestimento asfáltico no bairro da Ponte Preta, em fevereiro.