Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio de Janeiro permanece em bandeira verde.Divulgação.

Magé - A 80ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o estado do Rio de Janeiro segue em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19. A análise faz a comparação da décima sétima semana epidemiológica (SE 17), de 24 a 30 de abril, com a décima quinta semana (SE 15), de 10 a 16 de abril.
O mapa desta semana mostra que quatro das nove regiões de saúde do estado estão em bandeira verde, o que indica risco muito baixo para a doença: região Metropolitana I que inclui Magé, Metropolitana II, Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea. As regiões do Médio Paraíba, Centro Sul, Serrana, Noroeste e Norte permanecem em bandeira amarela (risco baixo).
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Magé nesta segunda (9), não foram registrados novos casos, 23.165 casos recuperados. O município já aplicou 476.084 doses da vacina contra a doença.
“O cenário da Covid-19 no estado entra no terceiro mês em risco muito baixo para a doença. Mesmo assim, não podemos relaxar e descuidar da vacinação. Precisamos que a população que ainda não completou o esquema vacinal retorne aos postos de saúde para receber a imunização”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.