Magé - A Atenção Básica de Magé segue ganhando atenção especial pela Prefeitura de Magé. A Secretaria Municipal de Saúde está construindo as duas primeiras Unidades Básicas de Saúde (UBS) da gestão: uma na Vila Serrana e outra no Maurimárcia.
“Temos muitas novidades na saúde, além das reformas nas Unidades de Saúde da Família, reabrimos USFs e estamos construindo duas UBSs, dando atenção à saúde preventiva que é muito importante”, conta a vice-prefeita Jamille Cozzolino.
As UBSs vão se juntar às cinco USFs reabertas (Figueira, Capela, Parque Paranhos, Ponte Preta e Sertão) e as outras quatro que devem ser inauguradas ainda este ano no Leque Azul, BNH de Santo Aleixo, Rio do Ouro e no Fragoso.
“A Saúde da Família está cada vez mais perto da população. Vamos abrir duas UBSs que tem uma estrutura maior para atender mais pacientes, isso é muito importante já que estamos resgatando aquilo que foi tirado das pessoas nos outros governos. Essas unidades vão proporcionar mais conforto nos atendimentos e garantir mais qualidade de vida para todos”, garante a secretária de Saúde, Larissa Storte.