Magé em Obras: Mais três ruas do sexto distrito ganham asfalto.Divulgação/Gilson Jr.

Magé - Mais três ruas de Piabetá estão de cara nova. A Secretaria de Infraestrutura de Magé entrou em campo e as ruas Natalina Aguiar e Servidão 3 e 4 receberam a tão sonhada pavimentação. Foram 140 toneladas de asfalto, em apenas um dia, e quem comemorou foram os moradores, como Maria Inês da Silva, de 61 anos.
“A esperança é sempre viva e nem acreditamos quando vimos os funcionários chegando para asfaltar. Era bastante lama! Quando chovia a rua ficava alagada e com os buracos cheios. Quero agradecer a Prefeitura e todos os funcionários que fizeram isto, porque nossos olhos estão brilhando. Está tudo nota mil”, pontua Maria, moradora da rua Servidão 3.
Rael Francisco, de 54 anos, está desde 2014 construindo sua casa própria na rua Natalina. Segundo o futuro morador do bairro, ele já tinha solicitado 36 vezes na Prefeitura o saneamento básico e a pavimentação.
“Não só eu, mas todos os moradores daqui estão satisfeitos com o asfalto. Na época que comecei a construir essa rua nem dava para passar, porque estava toda esburacada. Fiz o pedido 36 vezes vezes na Prefeitura e não éramos atendidos, mas graças a essa atual gestão essa realidade mudou”.
A celebração se estendeu aos empreendedores da Rua Natalina. A designer de unhas, Suelen Oliveira, está abrindo o seu próprio salão ao lado do bar e restaurante dos pais. “Essa rua quando chovia era só lama, não tinha como andar, somente pela calçada. A situação era bem complicada e, de verdade, não esperava que o asfalto fosse chegar. Isso vai facilitar muito o meu trabalho. Nem estou acreditando que vou abrir meu salão com a rua pronta”, comemora.