Prefeitura de Maricá firma parceria com o Disque DenúnciaFoto: Reprodução

Por O Dia
Maricá - A Prefeitura de Maricá e o Instituto MOVRIO assinaram no dia 24/06, um convênio para colocar o serviço do Disque Denúncia à disposição da população da cidade.
A partir de agora denúncias sobre atividades criminosas na cidade poderão ser feitas, de forma anônima, para o telefone (21) 2253-1177 e no aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares com sistemas Android e iOS.
Publicidade
As informações que chegarem ao Disque Denúncia serão encaminhadas para a Coordenadoria Geral de Inteligência, da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional (Seop) para que sejam apuradas.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Júlio Cesar Veras, a parceria será de grande importância para o município. “Conhecemos o MOV RIO por intermédio do Disque Denúncia há mais duas décadas. Tenho convicção de que a população de Maricá ganhará um novo aliado no combate à criminalidade. A parceria entre a SEOP e o MOV RIO possibilitará a qualidade de processamento das denúncias recebidas e aumentará a resolução de inúmeras demandas do município ligadas à ordem pública”, avalia.
Publicidade
Zeca Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia, acrescenta: “A boa notícia é que a população de Maricá vai poder contar com um canal seguro para ajudar as autoridades a combater o crime e a violência na cidade. Com as informações anônimas e relevantes, a polícia poderá fazer muito mais pela região”, concluiu.