Pelo menos seis grandes metrópoles enfrentam graves crises de abastecimento de água, como é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e VitóriaIstockphoto

A Cedae vai realizar nesta terça-feira (14) manutenção programada no Booster JK, em Mesquita, o que reduzirá o abastecimento dos bairros Alto São Pedro, Coréia, Cosmorama, Cruzeiro do Sul, Edson Passos, Juscelino, Rocha Sobrinho, Vila Emil e parte do K 11. Segundo a Companhia, para realizar o serviço, o conjunto de bombas precisará ser desligado a partir das 06:30 horas.

A previsão é de que a manutenção seja concluída até as 18:30 horas de amanhã, quando o fornecimento de água será retomado, devendo normalizar-se em até 24 horas.
A Cedae reforça que moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva, como caixas d’água ou cisterna, não devem sofrer desabastecimento, mesmo assim, a Companhia solicita aos clientes que usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.
Os clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.