Unidades públicas municipais de Mesquita recebem kits escolares Bea Silva

Mais de 14 mil alunos da rede municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense, receberão materiais para o ano letivo de 2022. A Secretaria Municipal de Educação deu início à distribuição para alunos dos segmentos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a pasta, a composição dos kits varia de acordo com o ano em que o estudante está. Com isso, eles podem conter itens como giz de cera, caderno de desenho, tinta guache e massinhas de modelar, por exemplo, até cadernos de 10 matérias com capa dura, entre outros materiais.
Mais de 14 mil alunos da rede receberão materiais para o ano letivo de 2022  - Bea Silva
Mais de 14 mil alunos da rede receberão materiais para o ano letivo de 2022 Bea Silva
“Atualmente, esse é o número de alunos que fazem parte da rede municipal de Mesquita. Mas os kits também são garantidos àqueles que, eventualmente, irão se matricular na rede depois. A ideia é garantir qualidade ao aluno não só na sala de aula, mas também nas atividades em casa. Ou seja, em todo o processo de aprendizagem”, explica Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação de Mesquita.
O início do ano letivo, de forma 100% presencial, nas escolas públicas municipais será em 7 de março.
Escola Municipal Dr. Ely Baiense Vailante
Nesta semana, a Escola Municipal Dr. Ely Baiense Vailante, no Centro, foi uma das unidades que deu início à distribuição dos kits aos pais e responsáveis dos 430 matriculados da unidade, que recebe crianças desde a Educação Infantil até alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“Os kits estão sendo entregues durante as reuniões de pais ou responsáveis que estão acontecendo. Mas caso o responsável da criança não possa comparecer, os alunos recebem seus kits na semana da volta às aulas”, explicou Cleidmar Couto, diretora da unidade.