Mais de 350 famílias atingidas pelas fortes chuvas foram atendidas pela Assistência Social de Mesquita
Além do suporte nos seis CRAS da cidade, uma equipe percorreu algumas regiões que sofreram mais impactos
Equipes de todas as áreas da prefeitura se juntaram no fim de semana para atuar na limpeza e na retirada de entulho das vias públicas - Divulgação/ PMM
Equipes de todas as áreas da prefeitura se juntaram no fim de semana para atuar na limpeza e na retirada de entulho das vias públicasDivulgação/ PMM
A Assistência Social de Mesquita deu suporte às famílias afetadas pelo temporal que atingiu o município. No total, mais de 350 famílias recorreram a um dos seis CRAS da cidade. Além disso, a equipe também percorreu algumas regiões que sofreram mais impactos.
“Só no CRAS Santo Elias, recebemos mais de 220 famílias. A maior parte delas é da Jacutinga, bairro que teve consequências com o transbordamento do Rio da Prata. Esse atendimento de plantão já aconteceu ontem, até 17h, e estaremos ao longo da semana funcionando normalmente, para dar suporte a quem precisa”, conta Nara Cristina, subsecretária municipal de Assistência Social.
Na cidade, no entanto, apenas duas famílias ficaram desalojadas e uma, desabrigada, segundo informações da pasta.
Força-tarefa nas ruas
Equipes de todas as áreas da prefeitura se juntaram no fim de semana para atuar na limpeza e na retirada de entulho das vias públicas. Só da parte de obras, limpeza urbana e serviços públicos, por exemplo, mais de 180 pessoas estiveram envolvidas, espalhadas por diferentes pontos de Mesquita. Dez caminhões e quatro retroescavadeiras foram utilizados na ação, após o maior temporal da história da cidade.
“Nosso objetivo foi deixar as vias liberadas, para que a cidade pudesse fluir e os mesquitenses pudessem se locomover para retomarem suas vidas normais. É preciso garantir que as pessoas consigam ir para seus trabalhos, que os transportes públicos consigam circular”, explicou Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita.
Ao todo, foram registrados 266 mm de chuva na cidade. A quantidade é o equivalente ao que costuma chover em um período de três meses.
Endereços dos CRAS de Mesquita:
Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque, 398. Banco de Areia – Rua Bicuíba, 48. Juscelino – Av. São Paulo, 465. Rocha Sobrinho – Av. Coelho da Rocha, 1426. Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral, 220. Santo Elias – Rua Cesário, 659.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.