Apresentar ao Governo do Estado a possibilidade de implementar nas cidades ações já executadas e que deram certo na cidade de Mesquita e institucionalizar a implementação das clínicas da famílias nas cidades são algumas das propostas do candidato mesquitense a deputado estadual, Renato Miranda (PL).
Ex-secretário Municipal de Governança em Mesquita, o representante, irmão do prefeito Jorge Miranda, é professor universitário, graduado em Administração com MBA em Gestão Empresarial.
Confira abaixo a entrevista exclusiva e completa do candidato a Deputado Estadual pelo Partido Liberal (PL).
- Breve perfil do candidato.
Renato: Professor universitário, graduado em Administração com MBA em Gestão Empresarial. Ex-secretário de Governo de Mesquita. Atuou de janeiro de 2017 até abril de 2020
- Quais expectativas e propostas para o desenvolvimento regional?
Renato: Pretendo apresentar ao Governo do Estado a possibilidade de implementar nas cidades ações já executadas e que deram certo na cidade de Mesquita.
Exemplo 1 - institucionalizar a implementação das clínicas da família no município potencializando atenção básica.
Exemplo 2 - apresentar uma proposição na legislação orçamentária pra incluir a destinação aos municípios recursos para a criação do Cartão Alimentação Escolar em todas as cidades.
- Indique um grande feito na cidade; caso esteja se candidatando pela primeira vez, uma promessa de campanha?
Renato: A institucionalização do Cartão alimentação para todos os estudantes das escolas públicas municipal. Para ajudar a complementar na sua alimentação fora do ambiente escolar.
- Caso se eleja, qual será o seu primeiro ato, tão logo assuma o mandato?
Renato: Propor uma comissão para analisar e potencializar os repasses do Estado aos municípios, não somente os repasses constitucionais, mas também os repasses de projetos a serem executados ou não pelos municípios, em especial aqueles que não possuem financeiro próprio para sua “existência”.
- Espaço aberto para qualquer citação ou fala necessária do candidato.
Renato: Nossa ideia é apresentar aos municípios um modelo de gestão moderna, tecnológica e humana. Tudo que deu certo na cidade de Mesquita, vamos propor a todas as cidades do estado. Propondo uma análise técnica e política para execução de ações e projetos de forma legal e imediata.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.