Na busca de reduzir filas dos seis CRAS da cidade na atualização de dados do CadÚnico, Mesquita abrirá um polo emergencial na quadra da Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, em Edson Passos. Iniciativa funcionará a partir desta terça-feira, dia 18 de outubro.
Segundo a organização, cerca de 9.200 famílias ainda não atualizaram seus dados em Mesquita e 1.200 delas precisam se recadastrar para não ter seus benefícios bloqueados, suspensos ou até mesmo cancelados. O prazo inicial dado pelo governo federal se encerraria na última sexta-feira, dia 14, mas foi ampliado em um mês. Com isso, a nova data limite para a atualização do CadÚnico é 14 de novembro.
“É extremamente importante que os moradores façam essa atualização. Principalmente aqueles que recebem algum tipo de benefício assistencial. Sabemos como esses programas são necessários e, caso o recadastramento não seja realizado, a pessoa corre o risco de perder o direito a eles”, explica a subsecretária de Assistência Social de Mesquita, Nara Cristina Lucena.
O endereço do polo emergencial é Avenida Marechal Castelo Branco s/nº, em frente à Praça Darcy Ribeiro e à estação de trem Edson Passos. O espaço funcionará de 9h às 17h, de segunda a sexta. A pasta reforça que o serviço pode ser realizado em qualquer CRAS da cidade e que o novo polo é apenas mais um espaço para a prestação do serviço, e não o único.
Unidades de Assistência Social
Além do polo de atendimento emergencial, a subsecretaria municipal de Assistência Social também recebe os munícipes nos Centros de Referência em Assistência Social da cidade, os CRAS. Moradores podem, portanto, atualizar seus dados de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, nos seguintes endereços:
Polo de Atendimento Emergencial – Quadra da Escola Municipal Governador Roberto da Silveira - Av. Marechal Castelo Branco, S/Nº, Edson Passos.
CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque, 398.
CRAS Branco de Areia – Rua Bicuíba, 48.
CRAS Juscelino – Av. São Paulo, 465.
CRAS Rocha Sobrinho – Av. Coelho da Rocha, 1426.
CRAS Santa Terezinha - Rua Hélio Mendes do Amaral, 220.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.