Atendimento na UPA JK, em Nilópolis, cresce 30% após surto de gripe no Estado
Unidade tem recebido moradores de vários municípios vizinhos e do Rio de Janeiro
Moradores nilopolitanos, combinados com munícipes de outras cidades, como, São João de Meriti, Mesquita e do Rio de Janeiro também tem procurado em alto número a UPA JK - Reprodução / Redes Sociais
Moradores nilopolitanos, combinados com munícipes de outras cidades, como, São João de Meriti, Mesquita e do Rio de Janeiro também tem procurado em alto número a UPA JKReprodução / Redes Sociais
Nilópolis – A Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek (UPA), em Nilópolis, tem apresentado nos últimos dias um crescimento em 30% no seu atendimento. O aumento da demanda, desde a última quinta-feira (25/11), passa pelo surto de gripe que vem crescendo no Estado. O tempo de atendimento tem ficado em torno de 6 horas, causando reclamações nos pacientes.
Moradores nilopolitanos, combinados com munícipes de outras cidades, como, São João de Meriti, Mesquita e do Rio de Janeiro, também tem procurado a unidade JK.
Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o atendimento de pacientes de outras cidades fez aumentar significativamente o número de pessoas na UPA, provocando a demora na conclusão do atendimento, em comparação aos meses anteriores. Em relação aos moradores do município do Rio de Janeiro, por exemplo, segundo a prefeitura, teve aumento de 191% na procura por atendimento. Lembrando que o bairro de Olinda, em Nilópolis, faz limite com Anchieta, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.