Segundo o atleta de ultramaratonas, Narbal Fernandes, a ideia é mostrar que abril é o mês da conscientização do AutismoDivulgação
"A Baixada carece dessas informações e de eventos que possam aumentar a visibilidade para a questão", destaca. Morador de Nilópolis, Narbal Fernandes, é pai da menina autista Alícia Fernandes, de 8 anos. Ele conta que logo após a definição do diagnóstico de autismo da filha, percebeu que a falta de informação gerava muito preconceito.
No final de 2016, a decisão de fazer alguma coisa para combater o comportamento preconceituoso da sociedade pulsou forte no coração do atleta. “Como sempre fui corredor de maratonas, escolhi mudar a categoria do esporte e encarar as ultramaratonas, sempre visando chamar atenção à conscientização do Autismo”, frisa. Ele disse também que o esporte é a melhor ferramenta para a inclusão. A iniciativa do evento contou com o apoio da prefeitura de Nilópolis, porque o evento se tornou lei no município.
"Agora vamos fazer a primeira edição da Baixada Fluminense buscando a mesma qualidade e estrutura da que é promovida na Lagoa", afirma Fernandes. Para participar da atividade basta comparecer. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição. De acordo com Narbal Fernandes, para viver o evento de conscientização só precisa comparecer com um sorriso no rosto e coração aberto.
Serviço - 1º Encontro de Conscientização do Autismo na Baixada Fluminense
Horário: Das 9h às 12h
Local: Parque Natural de Gericinó, em Nilópolis
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.