Com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura tomou medidas temporárias de prevenção e enfrentamento da propagação do vírus em NilópolisDivulgação / Agência Brasil

Nilópolis - A partir desta terça-feira (07/06), fica recomendado o uso de máscara de proteção em Nilópolis. Com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura tomou medidas temporárias de prevenção e enfrentamento da propagação do vírus no município.
De acordo com o Decreto Nº 4885 de 6 de junho de 2022, fica recomendado o uso de máscaras de proteção individual e o cumprimento aos protocolos sanitários nas instituições de ensino público e privado e em unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas.
O uso de máscaras de proteção individual em transporte coletivo e ambientes fechados, para todas as faixas etárias, também faz parte das recomendações, além do uso da máscaras em pessoas com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades de todas as faixas etárias.
A higienização das mãos e o cumprimento aos protocolos sanitários são necessários neste período de aumento da doença. Pessoas que tiverem com sintomas da Covid-19 podem procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar o teste. Segue abaixo os dias de testagem nos postos.
Segunda-feira: Cabral, Olinda 2, Novo Horizonte, Cabuís, Complexo de Saúde Dr. Jorge David
Terça-feira: Central, Cabral, Olinda 2, Nova Cidade, Nova Olinda, Cabuís
Quarta-feira: Manoel Reis, Olinda 2, Chatuba, Frigorífico, Nova Olinda, Novo Horizonte
Quinta-feira: Manoel Reis, Cabral, Olinda 2, Chatuba, Nova Cidade
Sexta-feira: Central, Cabral, Olinda 2, Frigorífico, Complexo de Saúde Dr. Jorge David