A iniciativa tem como objetivo dar apoio às áreas de cultura, lazer, educação, ciência, esporte, patrimônio cultural e ambiental, ação comunitária, saúde e segurança públicaDivulgação

Nilópolis - A Prefeitura de Nilópolis assinou, nesta segunda-feira (20/06), um Pacto de Combate ao Racismo. Representado pela Superintendência de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, o município esteve presente no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), na Gamboa, região central do Rio de Janeiro, e firmou o Pacto de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial, por meio da Rede de Cidades Antirracistas.
A iniciativa tem como objetivo dar apoio às áreas de cultura, lazer, educação, ciência, esporte, patrimônio cultural e ambiental, ação comunitária, saúde e segurança pública nos territórios dos 24 municípios participantes.
Superintendente de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Jeanne Pierre assinou o pacto representando Nilópolis. “Significa muito para o nosso município estar participando deste pacto, estamos avançando cada vez mais”, disse ela.
Jeanne Pierre agradeceu o apoio do prefeito Abraãozinho, da vice-prefeita Flávia Duarte, do secretário de Cidadania e Direitos Humanos Renato da Van e de todos os funcionários da Prefeitura que estão se envolvendo na luta contra o racismo estrutural.