Equipes de Nilópolis com pessoas em situação de ruaDivulgação / PMN

Nilópolis - A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Guarda Municipal, a Secretaria de Serviços Públicos (SEMSERP), a Secretaria de Segurança Pública e a Superintendência dos Idosos, de Nilópolis, trabalharam na última semana, na abordagem de pessoas em situação de rua. Buscando quem necessita de ajuda ou orientação, a atividade foi promovida em diferentes pontos do município.
A equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), unidade responsável pelas abordagens, faz contato com as pessoas em situação de rua e procura o contato com a família, para levar o desabrigado de volta para casa. Se não conseguir, ou a pessoa não tiver uma boa relação com os familiares, encaminha os usuários que aceitam acolhimento para abrigos parceiros.
Equipes de Nilópolis com pessoas em situação de rua deitadas nas ruas - Divulgação
Equipes de Nilópolis com pessoas em situação de rua deitadas nas ruasDivulgação
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Everline de Lima, falou sobre a ação. “As abordagens vão continuar cada vez mais frequentes. É o poder público fazendo a sua parte na tentativa de dar dignidade às pessoas. Porém, o principal ator é o grupo familiar que o abandona, cerca de 98% das pessoas em situação de rua têm famílias, mas preferem as ruas devido aos conflitos”, alertou.
Durante a ação, a SEMSERP recolheu os entulhos que eram acumulados nas calçadas por algumas pessoas e que poderiam atrapalhar a circulação de pedestres e comerciantes - Divulgação / PMN
Durante a ação, a SEMSERP recolheu os entulhos que eram acumulados nas calçadas por algumas pessoas e que poderiam atrapalhar a circulação de pedestres e comerciantesDivulgação / PMN
Durante a ação, a SEMSERP recolheu os entulhos que eram acumulados nas calçadas por algumas pessoas e que poderiam atrapalhar a circulação de pedestres e comerciantes.