O pitbull Thor estava na Praça do Suruí desde domingo e chegou a morder dois moradores do bairroDivulgação / PMN
J.P. alegou que o cachorro é de seu padrasto e que estava trabalhando quando o animal fugiu de sua casa, no bairro Chatuba. Pela segunda vez, Thor foi encontrado na Praça do Suruí, no bairro Santos Dumont. Amanda Mello afirmou que só recolhe pets quando há denúncias de crueldade contra esses animais.
No boletim de ocorrências, o crime contra Thor é qualificado entre sanções penais e administrativas ao meio ambiente, lei 9.605/ 98, como maus-tratos contra animais silvestres. Thor estava na Praça do Suruí desde domingo e chegou a morder dois moradores do bairro. Um deles, Daniel de Souza Jr., mora na Rua Sofia e disse que passava por uma calçada quando o cão pulou em sua mão.
Há quase um ano, uma idoso moradora da Rua Sofia morreu na via ao cair, após ser atacada por um cachorro. Perto da praça estão uma igreja evangélica, a Creche Maria das Dores Ribeiro e também a Escola Municipal Companheiros de Maryland.
Os cabos PM Eduardo Santos e Otávio Chagas, que servem no Destacamento de Novo Horizonte foram chamados à praça por Amanda Mello e levaram o tutor até a delegacia.
Denúncias de agressão contra animais podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ou por ligação para o telefone 2692-3951.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.