Esta é a quinta edição do festival
Esta é a quinta edição do festivalImagem Divulgação
Por O Dia
Niterói - Neste sábado e domingo (20 e 21/3), a partir das 16h, o Festival Miscelânea Popular leva à cidade de Niterói uma programação cultural gratuita. O público poderá curtir shows, espetáculos infantis, apresentações de dança e muito mais. Os eventos serão realizados de forma presencial no Teatro Popular Oscar Niemeyer, com apenas 30% da capacidade de público, seguindo os protocolos sanitários vigentes. Além da programação presencial, o festival também oferece, através de seu canal no Youtube, vídeos completos dos 18 espetáculos que compõem a programação desta edição, a cada semana são disponibilizados os vídeos gravados nas apresentações da semana anterior.
A programação começa no sábado (20/3), às 16h, com o musical infantil "Trenzinho da Caipira”, depois, a partir das 19h30, o festival terá o show do quarteto de cordas Quarter Black (abertura) e o espetáculo de teatro "Olho Por Olho", do Grupo Raiz. No domingo (21/3), às 16h, haverá uma apresentação do espetáculo de circo "Visual Comedy Show Dose Dupla", com os palhaços Ratinha e Piriquitovisk, e a partir das 19h30, shows do cantor DESTRO (abertura) e do grupo Selma Grupo de Dança, Teatro e Expressão, com o espetáculo "A COISA TÁ PRETA". Os eventos são gratuitos e estão sujeitos à lotação do espaço. Os ingressos deverão ser retirados através do site ou aplicativo da Sympla.

O festival esteve no final do mês de fevereiro em Itaboraí e na semana passada foram gravadas as apresentações da cidade de São Gonçalo. O objetivo é auxiliar na retomada das atividades culturais e proporcionar momentos de arte e entretenimento ao público. A iniciativa é uma realização da Osmose Produções e conta com incentivo do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. A programação completa está disponível nas redes sociais e no site do festival miscelaneapopular.com.br.
Publicidade
Sobre o projeto
O Miscelânea Popular é um festival itinerante, com apresentações de teatro, dança, música e circo, realizado pela Osmose Produções sob o comando do produtor cultural Rafael Mose. O projeto tem como objetivo ampliar o olhar sobre a cultura popular, explorando diversas linguagens artísticas através de uma programação cultural diversificada, com a valorização dos artistas regionais.
Publicidade
Esta é a quinta edição do festival, a quarta também aconteceu no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no ano passado, de forma on-line e presencial, mesmo local onde também foi realizada a sua primeira edição, em 2014. A terceira edição aconteceu em São Gonçalo, em 2019 e a segunda edição em Itaboraí, em 2018.
Serviço
Publicidade
Festival Miscelânea Popular em Niterói
20/3 (sábado)
16h: Trenzinho da Caipira – Lekolé (música infantil).
19h30: show do quarteto de cordas Quarter Black (abertura - música adulto) e o espetáculo "Olho Por Olho" (teatro adulto), do Grupo Raiz.
21/3 (domingo)
16h: espetáculo de circo infantil "Visual Comedy Show Dose Dupla", com os palhaços Ratinha e Piriquitovisk.
19h30: shows do cantor DESTRO (abertura) e do Selma Grupo de Dança, teatro e Expressão, com o espetáculo "A COISA TÁ PRETA"
Publicidade
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer - Centro - Niterói
Miscelânea Popular em São Gonçalo (Estreia da programação online no YouTube)
Sábado, 20/03
16h: teatro infantil: Chapeuzinho, o Lobo e a Mata, da Cia Jukah
19h30: música adulto: pocket show do cantor Cupertino
20h, música adulto: Sonoro Agridoce, show do cantor André Sigom
Publicidade
Domingo, 21/03
16h, dança infantil: Joy, espetáculo da Ako Dance
19h30, música adulto: pocket show da banda Efeito Neon
20h: circo adulto: Carrilhão, espetáculo do Coletivo Nopok
Link: youtube.com/MiscelaneaPopular
Publicidade
Mais informações no site: miscelaneapopular.com.br