A produção sugere um ingresso / colaboração consciente que pode ser feito via pix durante a live através do código divulgado pelo Instagram oficial. (@GiovanaAdoracion)Imagem Divulgação
"O rei da 'fé na festa', aquele do 'tempo rei', que veio da Bahia, mas volta pra lá, e que quer fugir pra outro lugar, baby... Um cara simples, mas não necessariamente fácil. Um cara direto, mas sem deixar de ser extremamente profundo e sensível." Resume Giovana.
O tributo a Gilberto Gil será no próximo sábado (26/06), no dia do aniversário do compositor, a partir das 21h no Instagram oficial da cantora @GiovanaAdoracion.
"Friday Hour" é o encontro marcado (online) dessa turma que curte meu trabalho e muita música boa, que acontece toda sexta-feira à noite, já tem até área vip, pois há aqueles que comparecem a todas as edições. A live encurtou a distância. Estamos em todos os lugares em tempo real, e a arte segue resistindo até conseguir se aglomerar novamente.
A ideia é mais uma sincronicidade que vem vindo junto com esse processo de criação ainda em "home Office".
Já vinha crescendo muito a vontade de cantar Gilberto Gil, um grande compositor que tem me inspirado ainda mais na Pandemia com toda sua sabedoria e leveza. Após amadurecer a ideia, sem querer senti que a hora de cantar Gilberto chegou, junto com a celebração de seus 79 anos! Todos nós amamos Gil!", diz Giovana.
A partir das 21h
Instagram @GiovanaAdoracion
Ingresso consciente
Giovana Adoracion é cantora compositora, atriz e performer.
Iniciou estudos de música ainda na infância e um pouco depois entrou também no primeiro curso de teatro.
Começou a escrever e criar canções ainda nessa fase.
Aos 16 anos lançou sua primeira música autoral em uma apresentação pública, no Sesc Niterói, a canção "Polos do Rio" uma canção sobre um Rio de janeiro lindo e alegre mas que sofre com muitas desigualdades sociais, a partir de um ponto de vista que evidencia os contrastes entre a cidade luxuosa, privilegiada, e a cidade que sofre com condições precárias em um mesmo Rio.
Aos 16 anos ingressou na faculdade de história da arte da UERJ.
Aos 18 lançou seu primeiro EP autoral, com suas composições, enquanto liderava uma banda com influências de rock na época.
Em 2013 participa da residência artística do projeto "Pirandello Contemporâneo", de Martha Ribeiro.
Já participou de números musicais com grandes nomes como Hermeto Pascoal e Bobby McFerrin.
Em 2015, ingressa no curso de teatro musical livre (cal), mesmo ano em que passa a fazer parte da equipe Mirateatro e assina a trilha sonora original do espetáculo "Pele tecido", direção Nanci de Freitas.
Em 2016 estreia homenagem a Ella Fitzgerald.
No mesmo ano iniciou trabalhos na tradicional Orquestra Tabajara como cantora apresentando-se no Rio de janeiro e em outras cidades pelo Brasil.
Nesse ano estreia em São Paulo com a Orquestra HB e Guga Stroeter com o show "JAZZ, JAZZ, JAZZ".
Estreia também em Curitiba no conhecido Dizzy Café concerto.
Os videoclipes do EP também estão disponíveis no canal do YouTube da cantora, assim como outros conteúdos relacionados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.