A campanha de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Niterói vai chegar aos adolescentes a partir de 12 anos já nesta quinta-feira (02). Com a antecipação do calendário, nesta terça (31), os adolescentes a partir de 14 anos já podem receber o imunizante. Na quarta-feira (01) é a vez de quem tem a partir de 13 anos. Na quinta-feira (02), a cidade chega aos 12 anos. Sexta (03) e sábado (04) serão dias de repescagem.
Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais. A imunização dos adolescentes acontece em oito postos de saúde do município, com a vacina Pfizer.
Segundo o Executivo, a meta do município é alcançar a maior cobertura possível de sua população. Niterói tornou-se, na semana passada, a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. A imunização já começou e segue com as pessoas acima de 60 anos alocadas em instituições de longa permanência que tomaram a segunda dose da vacina há seis meses ou mais. O calendário de aplicação da dose de reforço para os idosos em geral será divulgado em breve, assim como a vacinação de acamados.
No município, mais de 407 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 79% de toda a população niteroiense e 99,5% dos adultos. Com relação ao esquema vacinal completo, que contabiliza a segunda dose e a dose única, já são 243.383 pessoas imunizadas, 47% da população total da cidade e 59,5% dos maiores de 18 anos.
Repescagem contínua – Com a chegada do calendário de vacinação às pessoas acima de 18 anos no último dia 19, o município segue em repescagem contínua. Todos os adultos da cidade que ainda não se imunizaram podem procurar uma unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A repescagem vale também para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.