O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhado do reitor Antonio Claudio e do deputado Waldeck Carneiro, vistoriou as obras do novo prédio.Divulgação
O prefeito falou também que a obra gera 70 empregos neste momento. “A construção civil é uma das atividades que mais geram emprego rapidamente. As obras realizadas pela Prefeitura de Niterói, como esta, em parceria com a UFF, são uma grande chance de abrirmos postos de trabalho na nossa cidade”, defendeu Grael.
O reitor da universidade, Antonio Claudio, pontuou que a sede do IACS é um prédio acadêmico que devolve profissionais para o município, gerando emprego e renda. “É uma grande injeção de ânimo fazer uma visita técnica a essa obra, que vai abrigar toda a grandeza do IACS. Esse é um investimento conjunto da Universidade com a Prefeitura de Niterói. Estamos muito animados porque é um momento de muita dificuldade para a Universidade. São as parcerias e as cooperações que têm feito gerado bons resultados, sempre com força na educação, na ciência e na tecnologia”, pontuou o reitor.
O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, explicou que já estão concluídos quatro espaços da nova sede: dois blocos de salas de aula, a sala de exposição e o pátio. Segundo ele, até o mês de novembro a expectativa é de que mais três blocos estejam concluídos, totalizando sete o número de espaços prontos.
“A cobertura com impermeabilização, parte elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado também já estão concluídas. Noventa, por conta das fachadas, já estão prontas e está sendo iniciado agora a parte de urbanização externa, com a instalação de piso intertravado nos pátios”, detalhou Carrera.
O deputado estadual e professor do IACS, Waldeck Carneiro, ressaltou que o Instituto é um celeiro de formação do pensamento crítico e criativo dentro da universidade. “Quero registrar a importância deste projeto, que simboliza esta parceria institucional com uma visão estratégica e de estado ao oferecer à cidade a entrega de equipamentos e iniciativas importantes. Esta parceria é um exemplo para o Brasil de como as instituições públicas podem operar de forma republicana e desenvolver projetos que sejam positivos para a cidade”, disse.
Conforme informações, na nova sede, ficarão abrigados os cursos de Graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, e de Pós-Graduação em Ciências da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.