Empresários niteroienses são capacitados pela Prefeitura de Niterói
Objetivo é preparar empresas locais para fornecer serviços para a administração pública
Segundo Luiz Vieira, o curso é uma importante ferramenta para que os pequenos empresários de Niterói tenham novas oportunidades de faturamento. - Divulgação PMN - Foto: Bruno Eduardo Alves
Segundo Luiz Vieira, o curso é uma importante ferramenta para que os pequenos empresários de Niterói tenham novas oportunidades de faturamento.Divulgação PMN - Foto: Bruno Eduardo Alves
A Prefeitura de Niterói abriu inscrições para um curso voltado para microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas que queiram fornecer serviços para o município. A capacitação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Administração e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e faz parte do ciclo de formação em compras públicas com benefícios exclusivos para pequenos negócios.
Segundo as informações, as aulas serão gratuitas, no formato online e acontecerão nos dias 6 e 8 de dezembro, das 18h30min., às 22h. "Serão oferecidas orientações com informações básicas sobre as modalidades tradicionais de licitação, ferramentas e processos de habilitação. Os interessados podem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/TpvyketQBF", afirmou o Executivo no texto.
O secretário municipal de Administração, Luiz Vieira, explicou que a iniciativa busca oferecer oportunidades para os micro e pequenos negócios de Niterói. “O curso é uma importante ferramenta para que os pequenos empresários de Niterói tenham novas oportunidades de faturamento. O nosso objetivo é capacitar e cadastrar o maior número de empresas locais, para que elas possam fornecer serviços para a administração pública municipal”, ressaltou o secretário.
Para o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, as compras públicas são uma importante estratégia de desenvolvimento regional. "Por meio do chamado ciclo virtuoso das compras, mais empregos, impostos e desenvolvimento local são gerados. A capacitação dos empreendedores sobre o tratamento diferenciado aplicado às micro e pequenas empresas é fundamental para que os pequenos negócios se preparem de forma mais adequada para o fornecimento à administração pública”, finalizou Ryff.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.