Saiu o resultado final do edital de R$2,5 milhões para projetos
Em Niterói foram selecionados 64 projetos, o que significa a contratação de mais de 800 trabalhadores do setor
Leonardo Giordano disse que o edital representa um passo a mais no sentido de propiciar aos fazedores de cultura de Niterói condições de manterem suas atividades diante da retomada das ações presenciais.
- Divulgação
Leonardo Giordano disse que o edital representa um passo a mais no sentido de propiciar aos fazedores de cultura de Niterói condições de manterem suas atividades diante da retomada das ações presenciais.
Divulgação
A Secretaria Municipal das Culturas de Niterói divulgou o resultado final do Edital Fomentão, que destina R$ 2,5 milhões para o setor cultural. O objetivo é estimular a economia criativa da cidade e impulsionar a arte e a cultura, fortemente impactadas pela pandemia da Covid-19, que paralisou as atividades de público.
Entre os selecionados, 56% têm equipe majoritariamente formada por mulheres; 41% das propostas terão suas atividades realizadas nas Zonas de Especial Interesse; 36% delas têm equipe majoritariamente formada por pessoas negras; 3,2% dos projetos declararam equipe majoritariamente formada por travestis e transexuais; e 1,5% dos selecionados têm equipe formada majoritariamente por pessoas com deficiência.
Segundo o secretário das Culturas, Leonardo Giordano, o edital representa um passo a mais no sentido de propiciar aos fazedores de cultura de Niterói condições de manterem suas atividades diante da retomada das ações presenciais.
“O reaquecimento da produção cultural é fundamental neste momento de retorno às atividades de público, além de estratégico para os trabalhadores do setor. Afinal, são mais de 800 profissionais que ganharão um reforço para o seu sustento e o de suas famílias”, diz. “Cultura é um direito, e cabe ao poder público fomentar a produção cultural para que esse direito seja exercido plenamente por todos.”
O resultado do Fomentão está no https://culturaeumdireito.niteroi.rj.gov.br/edital-fomentao.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.