A secretária de Fazenda, Marília Ortiz destacou que a assistente virtual se consolidou como mais um instrumento de acesso à instituição.Divulgação
A secretária de Fazenda, Marília Ortiz destacou que a assistente virtual se consolidou como mais um instrumento de acesso à instituição.
“Vale lembrar que estamos na primeira versão da Zefa, já disponível para acesso no site da Secretaria de Fazenda. A Zefa tem informações sobre os nossos serviços e consegue auxiliar a população a acessar o que for desejado. No futuro, ela será capaz de realizar atendimento ao vivo, além de serviços pelo próprio chatbot", explicou Marilia Ortiz.
O diretor de Inovação em Serviços da SMF, Luiz Otávio Monteiro Junior, destaca que a Secretaria está sempre buscando aprimorar o atendimento ao público.
“A Zefa tem nos ajudado nessa tarefa, funcionando como ferramenta de informação. Para as próximas versões, estamos avaliando um atendimento ao vivo e a disponibilização de alguns autosserviços", afirmou.
A assistente virtual da Secretaria de Fazenda foi desenvolvida em parceria com a iniciativa privada por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A SMF recebeu uma doação para a aquisição do software. As equipes de Inovação em Serviços e de Tecnologia da Informação da SMF fizeram a programação da ferramenta, integrando todas as informações da carta de serviços. A subsecretária de Modernização e Gestão Fazendária da SMF, Natália Cardoso, reforçou que o chatbot está disponível no website da Secretaria: https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/.
"Nosso objetivo é facilitar o acesso ao cidadão. Em 2021, atualizamos a Central de Atendimento, digitalizamos serviços, disponibilizamos totens de autoatendimento na SMF. A Zefa é uma parte importante dessa estratégia e tem nos ajudado a aproximar a Fazenda da população da cidade", disse Natália Cardoso.
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